11.04.2016     |     Empresa, Feiras, Máquinas para Plásticos e Máquinas-ferramenta

Romi apresenta seu portfólio de máquinas na maior feira do setor industrial do Reino Unido

A Companhia exibirá, na MACH 2016, as melhores soluções em usinagem e injeção para o mercado local.

Santa Bárbara d’Oeste, abril de 2016 – A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, com 85 anos de história e mais de 150 mil máquinas instaladas por todo o mundo, participará da MACH 2016, exposição bienal voltada à indústria manufatureira do Reino Unido, que acontecerá de 11 a 15 de abril, em Birmingham, Inglaterra.

Esse evento, mais do que promover a rede de relacionamento dos players do setor, tem como objetivo apresentar o que há de mais moderno em tecnologias industriais, incluindo usinagem, fresamento, torneamento, metrologia, fabricação aditiva e ferramentas, entre outras.

Em seu estande, a Romi exibirá cinco máquinas:

  • Torno CNC ROMI C 510, máquina de médio porte que oferece ampla flexibilidade e precisão na operação. Os visitantes poderão usinar o que desejarem nessa máquina, comprovando o quão rápido e fácil é operar uma máquina desse modelo.
  • Centro de torneamento ROMI GL 280M, que irá compor uma célula automatizada em conjunto com um robô Kawasaki. Essa célula irá usinar saca-rolhas de aço inox durante todo o evento, item que será distribuído aos visitantes do estande.
  • Centro de usinagem ROMI D 1250, máquina capaz de usinar três eixos em um mesmo setup com eixo X de 1.250 mm, flexível e muito produtiva, bastante adequada às necessidades do público local.
  • Centro de usinagem ROMI DCM 620-5X, máquina capaz de usinar cinco eixos em um mesmo setup, oferecendo agilidade e precisão à operação. Essa máquina irá usinar uma miniatura do carro fabricado no Brasil pela Romi na década de 1950, o Romi-Isetta, a partir de um bloco quadrado de alumínio de 300 mm.
  • Injetora de plásticos EN 70, demonstrando a amplitude do portfólio da Romi, que também fabrica peças fundidas e usinadas no Brasil e máquinas-ferramenta especiais na Alemanha, esta última por meio da marca Buckhardt-Weber.

A Romi possui uma subsidiária no Reino Unido, instalada na cidade de Rugby, na Inglaterra. De lá, comercializa máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plástico Romi, e também oferece peças de reposição, serviços e respaldo técnico.

Para Luiz Cassiano Rosolen, Diretor-Presidente da Romi, a participação nesse evento reafirma o compromisso da Companhia com a satisfação do cliente: “O mercado do Reino Unido é muito importante para a Romi, tanto pelo atendimento que prestamos aos clientes que já possuem nossas máquinas quanto pelo potencial de consumo dos nossos produtos. Temos um time local muito bem preparado, produtos de alta qualidade e todo o interesse em encontrar, para cada cliente, a solução mais adequada”.