10.05.2015     |     Feiras e Máquinas-ferramenta

Romi apresenta equipamentos de alta produtividade na EMO 2015

qqqEMO2015-copia1-1024x1024

A Companhia apresenta soluções em usinagem e reforça a presença da Burkhardt+Weber em seu portfólio de produtos.

Santa Bárbara d’Oeste – A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, com 85 anos de história e mais de 150 mil máquinas instaladas por todo o mundo, levará sua tradição de qualidade, confiabilidade e inovação à principal feira europeia para o segmento de bens de capital, a EMO.

A feira será realizada entre os dias 5 e 10 de outubro de 2015, no Pavilhão de Exposições Fieramilano, em Milão, na Itália. Em um estande de 200 m², a Romi vai apresentar ao público da feira quatro equipamentos com qualidade, confiabilidade e tecnologia reconhecidas mundialmente, que atendem à exigente demanda europeia por produtividade:

– Torno CNC ROMI C 510: reunindo a versatilidade de uma máquina convencional e a potência de um torno CNC em um só produto, o ROMI C 510 é a máquina perfeita para torneamento de pequenos lotes com rapidez de movimentos e precisão de usinagem.

– Centro de Torneamento ROMI GL 350B: produto desenhado para média e alta produção, o ROMI GL 350B possui estrutura monobloco robusta com alto poder de arranque de cavaco. Seus quatro eixos X, Y, Z e B e o seu segundo cabeçote conferem capacidade para usinagem de peças complexas em um único setup.

– Centro de Usinagem Vertical ROMI D 1000AP Direct Drive: integrante da família de máquinas da série ROMI D, linha de produto reconhecida por sua robustez e alta performance de usinagem, o ROMI D 1000AP DD é a máquina adequada para produção de moldes e matrizes. A composição de maiores velocidades de avanço em seus eixos e cabeçote, aliada à excelente capacidade de remoção de cavacos, proporciona um significativo aumento de produtividade e lucratividade.

– Centro de Usinagem Vertical de 5 eixos ROMI DCM 620-5X: destinado à produção de peças de geometrias simples e complexas, o ROMI DCM 620-5X oferece alta tecnologia, robustez e excelentes características construtivas para o mercado. Com altas velocidades de avanço, curso angular de mais ou menos 110° no eixo B e capacidade de interpolação simultânea de seus 5 eixos, é capaz de realizar usinagens complexas em um único setup, reduzindo acentuadamente o tempo de fabricação da peça, elevando, assim, a produtividade.

“Nossa constante presença na EMO reafirma a forte relação comercial entre a Romi e nossos clientes europeus. Convidamos os visitantes da feira a conhecerem as nossas soluções, oferecidas por meio de máquinas de alta performance e serviços de qualidade e confiabilidade”, afirma Luiz Cassiano R. Rosolen, Diretor-Presidente da Romi.

Desde 1º de setembro, a Romi conta com um novo Centro de Difusão de Tecnologia em Piacenza, na Itália, com o objetivo de oferecer um atendimento ainda melhor a seus clientes, facilitando o acesso à sua tecnologia. Nesse espaço, os visitantes poderão ter uma vivência real nas demonstrações de produtos Romi, durante workshops, visitas técnicas ou institucionais e treinamentos, além de adquirir peças de reposição originais.

No Hall 11, estandes G31 e G33, a Companhia oferecerá todo o suporte técnico de sua equipe de vendas, orientando os clientes sobre a melhor aplicação e o melhor funcionamento de seus produtos, além de apresentar os produtos da Burkhardt+Weber, empresa alemã, que desde 2012 faz parte da Romi. Com sede em Reutlingen, na Alemanha, a B+W é reconhecida por suas máquinas-ferramenta de alta performance, rigidez e ultraprecisão.

Exportando bens de capital desde 1944, a Romi conta com experiência no fornecimento de máquinas para todo o mundo e no gerenciamento de vendas e serviços por meio de suas subsidiárias localizadas no Reino Unido, na Alemanha, na Espanha, na França, na Itália, nos Estados Unidos e no México.

Máquinas Romi na EMO 2015:
Centro de Torneamento ROMI GL 350B:. permite o torneamento de peças de até Ø 350 mm. É equipado com dois cabeçotes – esquerdo e direito – de alta tecnologia, ambos com motor incorporado (built-in), sendo o cabeçote esquerdo com eixo-árvore ASA A2-6” ou A2-8”, potência de 33 cv/25 kW, e o cabeçote direito com eixo-árvore ASA A2-5”, potência de 29 cv/22 kW. Possui torre porta-ferramentas tipo M de 12 posições, para usinagem nos cabeçotes esquerdo e direito. É configurado com disco BMT-65, para ferramentas fixas e acionadas, além de eixo Y, permitindo concentrar operações de torneamento, furação e rosqueamento fora da linha de centro da peça, oferecendo ao usuário significante flexibilidade e aumento de produtividade. Equipado com CNC Fanuc 0i-TD.

Centro de Usinagem Vertical ROMI D 1000AP Direct Drive: apresenta estrutura robusta, fabricada em ferro fundido, oferecendo alta rigidez e absorção de vibrações. Tem excelente estabilidade térmica e geométrica. Oferece velocidade de avanço rápido de até 40 m/min nos eixos X, Y e Z. Possui cabeçote de 15.000 rpm, com motor de 25 cv/18,5 kW diretamente acoplado ao cartucho do eixo-árvore, oferecendo excelente desempenho nas usinagens de perfis complexos, como moldes, matrizes e peças aeronáuticas, entre outros. Permite usinagem de desbaste e acabamento com altas taxas de velocidade (rotação e avanço) em peças de aço endurecido, ferro fundido, ligas de alumínio e outros materiais em menor tempo e com alta qualidade de acabamento superficial se comparado com os processos convencionais. Equipado com CNC Siemens Sinumerik 828D.

Torno CNC ROMI C 510: pode ser utilizado para múltiplas aplicações, com diversas configurações de placas e porta-ferramentas. Possui distância entre pontas de 1.500 mm, diâmetro admissível sobre o barramento de Ø 520 mm e diâmetro admissível sobre o carro transversal de Ø 255 mm. Pode ser equipado com o Kit Multiplic, um opcional que proporciona facilidade na operação de um torno universal com a produtividade de um torno CNC, já que possibilita a operação de forma manual (via manivelas) e de forma automática. Equipado com CNC Siemens Sinumerik 828D.

Centro de Usinagem Vertical 5 Eixos ROMI DCM 620-5X: assegura precisão na usinagem simultânea dos eixos com posicionamento angular milesimal, obtendo-se alta precisão. Seu cabeçote cone ISO 40 para mandril BT 40 oferece rotação máxima de 12.000 rpm e 24 cv/18 kW de potência. Os eixos X, Y e Z apoiados em guias de rolos de alta rigidez possibilitam velocidades de avanço rápido de até 36 m/min. Possui trocador de ferramentas de braço automático, com capacidade para até 32 ferramentas. Equipado com CNC Siemens 840D.