03.09.2014     |     Feiras, Máquinas para Plásticos e Máquinas-ferramenta

Romi patrocina 8ª Olímpiada do Conhecimento do SENAI

Patrocinador de todas as edições do evento, companhia investe no desenvolvimento de jovens profissionais na competição nacional

Ao lado do SENAI em seu compromisso de estimular a capacitação de jovens profissionais e prover mão de obra especializada para o mercado nacional, a Indústrias Romi patrocina a oitava edição da Olímpiada do Conhecimento, que será realizada de quarta-feira (3) a sábado (6), em Belo Horizonte (MG).

Maior competição de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento reúne os vencedores das etapas estaduais na busca por uma vaga no torneio internacional WorldSkills, que será realizado pela primeira vez no Brasil em 2015, na cidade de São Paulo.

Serão mais de 800 jovens competindo em provas que reproduzem o ambiente industrial, de serviços e da agropecuária. Os competidores são avaliados em ações teóricas e práticas.

Tornearia mecânica e de CNC, manufatura integrada, polimecânica, fresagem CNC e construção de moldes são algumas das modalidades de competição que contarão com equipamentos  Romi.

“Educação e formação de mão de obra qualificada são fatores decisivos para o progresso de qualquer nação. O patrocínio da Romi à Olímpiada do Conhecimento é a materialização desse entendimento, pois não há instituição que melhor cumpra essa nobre missão do que o SENAI, proporcionando aos jovens acesso à  educação profissionalizante de melhor qualidade. Por consequência, o País também se beneficia, recebendo força de trabalho com alto conhecimento técnico”, afirma Hermes Lago, diretor da Unidade de Máquinas-Ferramenta da Romi.

Além das máquinas que serão utilizadas na competição, a companhia estará expondo um Centro de Usinagem Vertical 5 Eixos ROMI DCM 620-5X e uma Injetora ROMI EN 100. Com estande próprio no evento, a companhia vai atender o público e clientes.