22.01.2015     |     Feiras e Máquinas para Plásticos

Romi participa pela primeira vez da Plastimagen Norte 2015 apresentando suas Injetoras e Máquinas-Ferramentas

A Companhia destaca a nova Linha ROMI EN 220 num dos principais eventos do mercado mexicano de máquinas

Com 84 anos de história e mais de 150 mil máquinas instaladas por todo o mundo, a Indústrias Romi leva sua tradição de qualidade e confiabilidade aliadas à inovação à principal feira realizada no México para o mercado de transformação de plásticos.

A Plastimagen Norte 2015 será realizada entre os dias 03 e 05 de Fevereiro, no Centro de Exposiciones Cintermex, localizado na Cidade de Monterrey, região norte do México. Pela relevância do evento para o mercado latino-americano, trata-se do cenário ideal para apresentar a injetora ROMI EN 220, equipamento de alto padrão tecnológico, baixo consumo energético e de extrema robustez e confiabilidade. Além de trabalhar em alta velocidade, a ROMI EN 220 pode reduzir em até 40% o consumo energético utilizado pelo cliente para sua produção.

A nova linha de máquinas ROMI EN é resultado de investimentos em pesquisa e inovação, com o desenvolvimento de produtos altamente tecnológicos e de melhor custo/benefício. Essa linha é ideal para a produção de peças de pequeno e médio portes, com aplicações de 80 a 1.100 toneladas de força de fechamento e com painel de controle de última geração.

Além da unidade de negócios de máquinas para plásticos, a Romi também estará representada pela unidade de negócios de máquinas-ferramenta. A Companhia também vai expor o Centro de Usinagem Vertical ROMI D600, projetado para operar tanto em ambiente de produção quanto em ferramentarias. Essa máquina possui estrutura robusta, oferece trocador automático de ferramentas e pode ser equipada com CNC Fanuc 0i- MD ou Siemens 828D, ambos de alta tecnologia, excelente desempenho e confiabilidade.

“O México apresenta avanços nos mais diversos segmentos industriais, ocupando, assim, um papel cada vez mais importante no cenário internacional. Nossa estratégia comercial contempla a expansão da marca Romi no México, com fornecimento de máquinas de alta performance e serviços de qualidade e confiabilidade, que possam contribuir para o crescimento econômico do País”, afirma Marcos Sartori, gerente de vendas internacionais da Romi.

Além de possuir uma subsidiária no país, a Romi conta com o apoio de um representante local para comercialização de suas máquinas, peças e serviços no México.

Exportando bens de capital desde 1944, a Romi conta com experiência no fornecimento de máquinas para todo o mundo e no gerenciamento de vendas e serviços por meio de suas subsidiárias localizadas no Reino Unido, na Alemanha, na Espanha, na França, nos Estados Unidos e no México, além de representantes na Argentina, na Colômbia, no Equador, no Peru e na Venezuela.

Na Plastimagen Norte 2015, a Companhia estará localizada no estande nº 1116.

Máquinas ROMI na Plastimagen Norte 2015:

Injetora ROMI EN 220

  • Injetora equipada com servomotor, que permite melhor performance do sistema hidráulico, com baixo consumo energético e baixo nível de ruído.
  • A máquina é adequada à produção de peças de pequeno e médio portes para aplicações de até 220 toneladas.
  • Placa móvel apoiada em guias lineares, sem contato com os tirantes, evitando o atrito com as colunas e mantendo a área limpa livre de contaminação por lubrificantes.
  • Oferece placas porta-molde reforçadas, com grande distância entre as colunas, com sistema de fixação do molde em padrão EUROMAP e SPI, contando com sistema de fechamento bi-toggle mecânico-hidráulico de cinco pontos.
  • É equipada com painel CM 10 (B&R), display touchscreen, com monitor 10,4” VGA colorido, duas entradas USB e Ethernet 10/100.

Centro de Usinagem Vertical ROMI D600

  • É equipado com cabeçote de 8.000 ou 10.000 rpm, que permite alta capacidade de remoção de cavacos e altíssima precisão.
  • Em sua versão standard, a máquina possui motor principal: 20 cv/15 kW (Fanuc) ou 22,5 cv/16,5 kW (Siemens), cone do eixo-árvore ISO 40 e Magazine para 20 ferramentas, trazendo flexibilidade de trabalho para múltiplas aplicações e gerando significativo aumento de produtividade e lucratividade.
  • A linha de máquinas Romi D oferece alta rigidez mesmo em operações severas de usinagem, além de estabilidade térmica e geométrica, garantindo precisão, alta performance e produtividade.