21.08.2015     |     Feiras, Máquinas para Plásticos e Máquinas-ferramenta

Romi participa do 27º McDia Feliz em apoio à luta contra o câncer

mc_dia_2014Em sua 27ª edição, o McDia Feliz é a maior campanha brasileira em prol de crianças e adolescentes com câncer. No dia 29 de agosto de 2015 (sábado), todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac nas lojas do McDonald’s é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer, o qual tem viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros.

A Romi participa do evento apoiando a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste, entidade que será beneficiada pela venda dos Big Macs nas lojas de Americana (Av. Brasil e Av. Nossa Senhora de Fátima) e de Santa Bárbara d´Oeste (Tivoli Shopping). Neste ano, 40 colaboradores da Romi e seus dependentes, receberam tickets “vale Big Mac”.

Por meio da contribuição dos anos anteriores, a Romi colaborou em vários projetos, entre eles, a construção da nova sede do CeACC, inaugurada em dezembro de 2012, no centro de Santa Bárbara d’Oeste, em um espaço de 280 metros quadrados. O objetivo do CeACC é melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes atendidos pela entidade, por meio de ajuda psicológica, promoção social, lazer, acompanhamento de tratamento, apoio à família e transporte ao Hospital Boldrini, de Campinas.

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da cura do câncer infanto-juvenil. A ação é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais, a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer.