28.06.2018     |     Empresa, Feiras e Máquinas-ferramenta

Romi participa da Fenasucro & Agrocana 2018

Empresa vai apresentar suas soluções com foco para os setores sucroenergético e agrícola, incluindo a nova geração da Linha ROMI D, que foi lançada na Feimec 2018

ROMI D 1250_com fundoSanta Bárbara D’Oeste, junho de 2018 – A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, vai estar na Fenasucro & Agrocana 2018, a 26ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética, que acontece entre os dias 21 e 24 de agosto na cidade de Sertãozinho, em São Paulo.

O evento é o único que reúne toda a cadeia de produção do setor sucroenergético em um só local, contemplando desde o preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita, industrialização, mecanização, aproveitamento dos derivados, armazenamento e transporte até a industrialização do produto-final e sua distribuição.

Para o gerente de vendas da Romi, Maurício Lopes, o evento é uma grande oportunidade de apresentar as soluções completas que a companhia pode fornecer para os players do setor.

“A Romi tem mais de 87 anos de experiência no desenvolvimento de soluções inovadoras. A Fenasucro & Agrocana é uma ótima oportunidade de mostrar como nossas máquinas levam alta produtividade, robustez, precisão e tecnologia ao setor sucroenergético”, afirma o executivo.

No estande da ROMI, os visitantes vão ver demonstrações de produtos e conferir uma série de modelos da linha de equipamentos da empresa, além de contar com o suporte técnico da equipe de especialistas da ROMI, que vão orientar sobre as melhores aplicações das máquinas, e oferecer suporte comercial e informações sobre as opções de financiamento disponíveis.

Nova geração da Linha ROMI D é destaque

Um dos destaques da Romi na Fenasucro & Agrocana é a apresentação da nova geração dos Centros de Usinagem Verticais da Linha ROMI D, lançados na Feimec 2018, que se destacam pela versatilidade e pela maior área de trabalho, além de serem destinados a uma ampla gama de aplicações, garantindo precisão, alta performance e produtividade.

No evento, os visitantes vão poder conhecer o Centro de Usinagem Vertical ROMI D 800, com estrutura que proporciona altos níveis de estabilidade térmica e geométrica, rigidez e alta capacidade de absorção dos esforços de usinagem, possibilitando altas taxas de remoção de cavacos. O equipamento conta ainda com o sistema de compensação térmica no eixo Z, que reduz os efeitos da oscilação da temperatura e garante resultados dimensionais estáveis mesmo durante longos períodos de trabalho.

Equipado com Cabeçote Direct Drive, os Centros de Usinagem Vertical da Linha ROMI D Nova Geração, incluindo o modelo ROMI D 800, permitem altas rotações, garantindo melhor acabamento superficial. Todos os eixos possuem guias lineares de rolos, que garantem avanços de até 40m/min, excelente precisão de movimentos e posicionamento.

O modelo conta ainda com trocador automático para 30 ferramentas, painel touchscreen de 15” e o novo CNC Fanuc Oi-MF i-HMI, que possibilita ao usuário acesso às principais funções ao equipamento em apenas dois cliques, além de maior capacidade de processamento e memória.

Centro de Torneamento Vertical VTL 500 MR

Além de apresentar a nova geração da Linha ROMI D, a Romi leva a essa edição da Fenasucro & Agrocana o Centro de Torneamento Vertical VTL 500 MR, que promete elevar a eficiência e proporcionar alta performance ao setor sucroenergético, permitindo aumentar significativamente a produtividade dos processos de usinagem dos mais variados tipos de peças de placa, com alta capacidade de remoção de cavacos e alta precisão.

Os Centros de Torneamento Vertical da Linha ROMI VTL foram projetados para operar em ambientes de baixa e alta produção, equipados com ferramentas acionadas para operações de furação e fresamento.

Para saber mais sobre o que a Romi vai apresentar nessa edição da Fenasucro & Agrocana, acesse o site www.romi.com ou fique por dentro seguindo a Romi no Facebook, LinkedIn, Instagram ou Twitter.