29.06.2018     |     Empresa, Feiras e Máquinas para Plásticos

Romi leva soluções para a indústria do plástico e ferramentarias na Interplast 2018

Além da Injetora ROMI EL 300 e da Sopradora ROMI C 5TS, o estande também terá o Centro de Usinagem Vertical ROMI D 800

Santa Bárbara d’Oeste, junho de 2018 – A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, vai participar da 10ª edição da Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, que acontece entre os dias 14 e 17 de agosto, nos pavilhões da Expoville, em Joinville – SC.

Para o gerente de vendas da Romi, Glauco Machado, o evento, um dos mais importantes e representativos do setor de plástico, vai oferecer grandes oportunidades de negócio.

“Vamos apresentar as soluções da Romi para dar mais produtividade e robustez ao setor de plástico, levando máquinas com alto nível de tecnologia para atender a busca da indústria local por mais precisão e velocidade”, explica o executivo.

A região Sul é um dos principais polos do setor de transformados plásticos do país, gerando mais de 85 mil empregos em mais de 3 mil empresas. Anualmente são processados cerca de um milhão de toneladas de plástico somente no estado de Santa Catarina, com destaque para os descartáveis no sul, embalagens no oeste e peças técnicas no norte do estado.

Para a Interplast 2018, a Romi leva ao estande 438 a Injetora ROMI EL 300, a Sopradora ROMI C 5TS e o Centro de Usinagem Vertical ROMI D 800 (nova geração), lançado recentemente.

banner_el_4A Injetora elétrica ROMI EL 300 foi desenvolvida para produzir peças plásticas com alto desempenho, máxima precisão, alta velocidade e mínimo consumo de energia. Além de alta capacidade de plastificação, maior área de molde e simultaneidade total de movimentos, com redução de até 30% nos tempos de ciclo, a máquina se destaca pela alta velocidade e precisão com elevada eficiência energética. A linha injetora elétrica diminui em até 70% o consumo energético comparado com injetoras de bomba variável e 90% se comparado com bomba fixa. A injetora Romi EL 300 está equipada com o novo comando CM 20 com display de 19” Full HD.

A Sopradora ROMI C 5TS foi desenvolvida para a produção de embalagens plásticas de até 10 litros, com alta performance e confiabilidade. O equipamento se destaca pela área de molde maior e força de fechamento elevada, e sua unidade hidráulica conta com acumulador de pressão e servo-valvula no programador de parison, que dispõe de até 512 pontos de ajuste no perfil. A sopradora Romi C 5TS está equipada com o novo comando CM 20 com display de 19” Full HD.

Além das máquinas voltadas para plásticos, a Romi também vai levar ao evento o Centro de Usinagem Vertical ROMI D 800, que faz parte de nova geração da já consagrada Linha ROMI D, equipamentos destinados a uma ampla gama de aplicações, e se destacam pela versatilidade e pela maior área de trabalho, garantindo precisão, alta performance e produtividade.

Para saber mais sobre o que a Romi vai apresentar nessa edição da Interplast, acesse o site www.romi.com ou fique por dentro seguindo a Romi no Facebook, LinkedIn, Instagram ou Twitter.