27.04.2017     |     Empresa, Feiras, Máquinas para Plásticos e Máquinas-ferramenta

Romi lança Centro de Usinagem 5 eixos com Manufatura Aditiva

Empresa exibe equipamento híbrido que combina usinagem e manufatura aditiva durante a EXPOMAFE.

Redes_Sociais_3Santa Bárbara d’Oeste, 27 de abril de 2017 – Entre os dias 09 e 13 de maio de 2017 no São Paulo Exhibition & Convention Center, será realizada a EXPOMAFE, feira que apresenta os últimos avanços tecnológicos e as principais tendências globais da indústria de máquinas e equipamentos.

Durante a EXPOMAFE, a ROMI lançará no mercado nacional o Centro de Usinagem Vertical 5 eixos ROMI DCM 620-5X Hybrid, que será apresentado pela primeira vez no Brasil. Esta tecnologia visa atender a constante demanda da indústria nacional por soluções que proporcionem aumento de produtividade e eficiência.

O Centro de Usinagem Vertical 5 eixos ROMI DCM 620-5X Hybrid combina as operações de usinagem e manufatura aditiva (impressão 3D metálica), permitindo a adição de diversos materiais em perfis complexos. Materiais como Inconel e Aço Inox podem ser adicionados na quantidade exata para atingir o perfil desejado, e posteriormente usinados, obtendo-se grande economia no uso destes materiais de custo elevado.

Estrategicamente, pode-se adicionar materiais de maior resistência em determinadas regiões da peça onde ocorre maior desgaste, como no caso de ferramentas de estampo, obtendo-se maior eficiência com menor custo. O cabeçote laser que executa a fusão do material em pó, pode também realizar operações de gravação. Outra importante aplicação, é o reparo de moldes, onde se deposita material na região danificada e logo em seguida se realiza a usinagem, mesmo em perfis complexos. Neste caso, haverá baixa transmissão de temperatura para o molde, evitando-se possíveis trincas.

“Na EXPOMAFE, levaremos para nossos clientes o que há de mais atual na indústria de máquinas, a manufatura híbrida. Esta solução, que apresentaremos em primeira mão no Brasil, pode ser aplicada nos mais diversos setores, proporcionando flexibilidade desde o projeto até a fabricação de peças, com excelentes vantagens competitivas para a indústria”, afirma Luiz Cassiano Rando Rosolen, Diretor-Presidente da Companhia.

Outro destaque será o Centro de Torneamento ROMI GL 280M com sistema de automação ROMI, do tipo Gantry Loader. Equipado com magazine porta peças de 8 estações e avanço rápido de 60 m/min, o sistema proporciona altos ganhos de produtividade e rápido retorno do investimento.

No estande ROMI (F106), os visitantes poderão conferir outros modelos de sua ampla linha de equipamentos, como tornos, centros de torneamento e centros de usinagem, que atendem as mais diversas aplicações, além de ver diversas demonstrações dos produtos e contar com o suporte técnico de toda a equipe, recebendo orientações sobre as melhores aplicações, suporte comercial e informações sobre as opções de financiamento disponíveis.