25.04.2018     |     Empresa, Feiras e Máquinas-ferramenta

ROMI lança nova geração da Linha ROMI D

Empresa apresenta novidades para sua já consagrada linha de Centros de Usinagem Verticais

Santa Bárbara d’Oeste, 24 de abril de 2018 – Durante a FEIMEC, a Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, apresenta para o mercado a nova geração da sua Linha ROMI D de Centros de Usinagem Verticais. A nova geração da Linha D possui 4 modelos: o ROMI D 600, ROMI D 800, o ROMI D 1000 e o ROMI D 1250. São equipamentos extremamente versáteis, com maior área de trabalho, destinados a uma ampla gama de aplicações, garantindo precisão, alta performance e produtividade.

Segundo Luiz Cassiano Rando Rosolen, Diretor-Presidente da Romi, a nova geração da Linha ROMI D faz parte da estratégia da Romi para desenvolver soluções que possibilitem processos produtivos cada vez mais eficientes para os clientes. “Nosso objetivo principal continua sendo o de fazer com que o negócio de nossos clientes seja ainda mais lucrativo e rentável, entregando à eles soluções completas, equipamentos robustos, precisos e de alta tecnologia”, explica o executivo.

A estrutura da nova geração da Linha ROMI D proporciona ótima estabilidade térmica e geométrica, rigidez e alta capacidade de absorção dos esforços de usinagem, possibilitando altas taxas de remoção de cavacos. Todos os eixos são equipados com GUIAS LINEARES de rolos (ROMI D 800, D 1000 e D 1250) ou de esferas (ROMI D 600), que garantem altas velocidades de avanço de até 40m/min, excelente precisão de movimentos e posicionamento dos eixos.

Os modelos são equipados com Cabeçote Direct Drive (motor acoplado diretamente ao cartucho), com versões de 10.000 ou 15.000 rpm e com eixo-árvore apoiado em mancais de rolamento de alta precisão. Permite altas rotações, garantindo melhor acabamento superficial.

Trocadores automáticos de ferramentas, rápidos, precisos e confiáveis, contribuem para aumentar a produtividade e a eficiência na usinagem. Possuem magazine para 30 ferramentas (ROMI D 800 / D 1000 / D 1250) ou 20 ferramentas (ROMI D 600).

A inclinação acentuada das proteções telescópicas e das bandejas favorecem o escoamento dos cavacos, que são conduzidos pelas roscas helicoidais até o transportador de cavacos.

Outro destaque é o CNC Fanuc Oi-MF i-HMI, que possibilita ao usuário acesso às principais funções ao equipamento em apenas dois cliques, além de maior capacidade de processamento e memória. Ambiente que proporciona a visualização de várias informações em uma única tela, áreas distintas para planejamento, usinagem, melhorias e utilitários. Gerenciador de ferramentas completo e dinâmico, recursos para manutenção corretiva e preventiva, ciclos de usinagem interativos, como: ciclos de cavidades, furações, rosqueamento, medições, etc. e muitos outros recursos.

Toda a Linha ROMI D pode ser equipada com uma ampla variedade de opcionais que tornam o equipamento ainda mais versátil. Para Douglas Pedro de Alcântara, Gerente de Engenharia de Produtos da Romi, a nova geração desta linha de produtos busca atender as reais demandas dos clientes: “A nova geração da Linha ROMI D de Centros de Usinagem Verticais incorpora novas tecnologias alinhadas com necessidades reais dos clientes, disponibiliza melhor desempenho em usinagem e permite ainda que se usine uma gama maior de peças. A ótima precisão obtida, assim como a robustez e durabilidade das máquinas, continuam a ser diferenciais reconhecidos da marca ROMI.”, explica.