30.04.2019     |     Feiras e Máquinas-ferramenta

Romi e parceiros apresentam soluções tecnológicas na Expomafe 2019

FOT_4076

Empresa se une a parceiros para realizar demonstrações de alta tecnologia

Santa Bárbara D’Oeste, abril de 2019 – A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, participa pela segunda vez da feira Expomafe, que acontece dos dias 07 a 11 de Maio no São Paulo Expo, uma das maiores feiras do segmento de máquinas-ferramenta e automação industrial.

Para essa edição, a Romi conta com um estande de 750 m² e expõe 12 máquinas, entre elas modernos centros de usinagem, tornos CNC e centros de torneamento da sua linha, além de uma máquina de sua subsidiária alemã, Burkhardt+Weber (B+W), em exposição pela primeira vez no Brasil. Com seus parceiros, a empresa marcará presença em 4 diferentes estandes, focada em aliar alta tecnologia, produtividade e automação.

Apoiadora do evento e parceira da Romi,ROMI_D_800_NG a ABIMAQ apresenta a 4ª edição do projeto “Demonstrador de Tecnologias da Indústria 4.0”, com diferentes clusters exibindo soluções industriais. A Romi em parceria com a empresa Advantech, estará presente no Cluster 9 com o centro de usinagem da Linha ROMI D 600 – Nova Geração, que terá como tema a manutenção preditiva com foco nos processos de usinagem. Os visitantes poderão conhecer na prática soluções para coleta e análise de dados em processos de usinagem, o que possibilita a predição de falhas com o uso de inteligência artificial, utilizando o conceito de Machine Learning por meio de algoritmos que identificam anomalias que possam causar paradas fabris, antecipando e programando manutenções e ajustes nas máquinas.

Com foco em modernizar a produção, estaremos nos estandes da SKA, especialista em tecnologia industrial e da Kuka, grande fabricante no segmento de robótica. No espaço da SKA, o centro de usinagem ROMI D 800 estará equipado com robô de carga e descarga e sistema de medição de peças para controle de qualidade. Já no estande da Kuka, o modelo apresentado será um centro de torneamento vertical ROMI VTL 700R que estará com a parte frontal da célula aberta e monitoramento de segurança via scanner de área. Com a demonstração de robótica segura, o robô reduz a velocidade ou suspende a operação conforme a zona de risco, aumentando a segurança para o operador. Outra participação da Romi em parceiros será no estande da FW, onde um centro de torneamento da Linha ROMI GL estará equipado com proteção telescópica e transportador de cavacos de esteira articulada.

Para o diretor-presidente, Luiz Cassiano Rando Rosolen, as parcerias são grandes aliadas para a Romi demonstrar toda a capacidade dos seus modelos de máquinas-ferramenta. “Agregar alta tecnologia e robótica as nossas máquinas demonstra a flexibilidade e modernidade dos modelos que disponibilizamos ao mercado, apresentando também a grande gama de possibilidades que as máquinas podem oferecer, contribuindo para a redução de custos e otimização do tempo de produção”, afirma ainda.

Visite a Romi na Expomafe 2019, no estande E 106, o credenciamento é gratuito e pode ser feito online no site do evento, para saber mais sobre o que a empresa irá apresentar nessa edição, acesse o site www.romi.com ou fique por dentro seguindo a Romi no Facebook, LinkedIn, Instagram ou Twitter.