21.01.2021     |     Empresa e Máquinas-ferramenta

ROMI e FANUC anunciam parceria para a distribuição da linha ROBODRILL para a América do Sul*

Reconhecidas em todo o mundo por sua reputação e pela qualidade de seus produtos e serviços, as empresas ampliam parceria de longa data

Santa Bárbara d’Oeste, 21 de janeiro de 2021 – A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, com mais de 90 anos de história e mais de 160 mil máquinas instaladas por todo o mundo e a Fanuc, líder mundial no fornecimento de sistemas robóticos, sistemas CNC e automação fabril, anunciam parceria para a distribuição da linha ROBODRILL para a América do Sul*. A companhia brasileira fará a comercialização e serviços pós-vendas da linha de centros de furação e rosqueamento fabricada pela multinacional japonesa.

A ampliação desta parceria de muitos anos é enaltecida pelos executivos das duas empresas. “A FANUC tem sua reputação e qualidade reconhecidas mundialmente e é nossa parceira desde a década de 70. Seu suporte ao cliente, infraestrutura e atuação de mais de 60 anos no mercado de soluções para automação, estão alinhados com nossos valores”, afirma Luiz Cassiano R. Rosolen, Diretor-Presidente da Romi.

Michael J. Cicco, Presidente/CEO da FANUC America Corp., ainda ressalta: “Estou muito animado para dar as boas-vindas à ROMI em nossa rede de distribuição da linha ROBODRILL, que oferece velocidade, precisão e versatilidade, respaldados pelos padrões de qualidade e confiabilidade FANUC, mundialmente reconhecidos.”

Com mais de 260 mil máquinas instaladas desde 1972, sua versatilidade e facilidade de integração com sistemas de automação tornam a linha ROBODRILL a melhor opção do mercado para os processos de furação, rosqueamento e usinagem de peças complexas. Os modelos contam com cabeçote BBT-30 de alta aceleração, trocador de ferramentas ultrarrápido, CNC e servomotores de alta tecnologia, proporcionando menores tempos de ciclo, com desempenho incrível e eficiência imbatível. Equipadas com o CNC FANUC 31i-B5, amigável e fácil de programar, seu design compacto, com fácil acessibilidade por todos os lados da máquina e suas funcionalidades de inicialização rápida, são ideais para a utilização de robôs.

Com a parceria, os consumidores da linha ROBODRILL poderão contar com toda a estrutura oferecida pela ROMI: equipe de vendas própria, maior cobertura de técnicos especializados e suporte total em todos os estágios da compra, proporcionando aos clientes a segurança e a tranquilidade para encontrar uma solução completa adequada para suas necessidades de usinagem. “Estamos disponibilizando aos nossos clientes mais uma opção de alta performance. Um equipamento robusto, preciso e de alta tecnologia, que proporciona mais lucratividade e rentabilidade. Uma solução completa, com todo o suporte do time de especialistas da ROMI”, afirma Rosolen.

Para mais informações sobre a linha ROBODRILL, acesse: https://www.romi.com/produtos/robodrill

 

 

*no Brasil exceto para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.