05.04.2022     |     Empresa

Romi apresenta equipamentos de alta tecnologia na Interplast 2022

Máquinas para plásticos e máquinas-ferramenta estarão presentes no portfólio da empresa no evento

Santa Bárbara d’Oeste, abril de 2022 – A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, estará presente na feira Interplast 2022, em Joinville/SC. O evento, que acontece entre os dias 5 e 8 de abril, é o único do setor a reunir toda a cadeia de produção de artigos para plásticos, fator essencial para reunir visitantes de diferentes estados do Brasil.

Buscando oferecer equipamentos de alta produtividade e qualidade, a Injetora ROMI EN 220 será uma das máquinas exibidas no estande da Romi, é equipada com o moderno sistema “Stop and Go”, que proporciona maior velocidade, alta precisão e baixo consumo de energia.

A Injetora ROMI EN 220 atende desde aplicações limpas, como embalagens para alimentos e indústria médico-farmacêutica, até aplicações técnicas, como as do segmento automotivo. Sua tecnologia permite maiores volumes de injeção, maior ganho de velocidade e mínimo nível de ruído.

A linha de máquinas-ferramenta também estará presente na Interplast, representada pela Nova Geração dos Centros de Usinagem ROMI D, modelo D 1250. O equipamento extremamente versátil e com maior área de trabalho, destina-se a uma ampla gama de aplicações, garantindo precisão, alta performance e produtividade.

A Nova Geração da Linha ROMI D é equipada com Cabeçote Direct Drive (motor acoplado diretamente ao cartucho), com versões de 10.000 ou 15.000 rpm e com eixo-árvore apoiado em mancais de rolamento de alta precisão. O CNC Fanuc Oi-MF Plus i-HMI presente na máquina possibilita ao usuário acesso às principais funções do equipamento em apenas dois cliques, além de maior capacidade de processamento e memória.

 

“Buscamos cada vez mais oferecer equipamentos de alta produtividade e qualidade para o setor e, consequentemente, para nossos clientes. Acreditamos que essa será uma ótima oportunidade para a Romi apresentar suas soluções tanto de máquinas-ferramenta quanto de máquinas para plásticos.”, ressalta o Diretor de Comercialização, Maurício Lopes.

Para visitar o evento, é possível fazer o credenciamento gratuito no site do evento www.interplast.com.br, além de conferir todas as informações referente o evento.