08.03.2019     |     Feiras

Inovações tecnológicas e Indústria 4.0 são destaques da Romi na feira Plástico Brasil

Romi mostra soluções em tecnologia e conectividade para a indústria

maq_romi_en_220Santa Bárbara D’Oeste, março de 2019 – A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, participa pela segunda vez da feira Plástico Brasil, que ocorre entre os dias 25 e 29 de março, uma das maiores do segmento do plástico e da borracha. Em seu estande exclusivo de 500m², será apresentado o conceito de conectividade aplicado a injetora ROMI EN 220, exibida no estande da Romi de número E106.

A máquina irá operar com a integração entre periféricos, robô e sistema de gestão de produção, sendo todos os processos programados e monitorados pelo moderno comando CM20, presente nos modelos mais recentes das máquinas para plásticos Romi, agregando alta tecnologia, capacidade de processamento e integração remota, já que este comando permite o monitoramento remoto. Também será exibida no estande a linha de sopradoras Romi.

SMED

No estande SMED, a Romi, em parceria com a empresa suíça Staubli, apresenta a nova versão do espaço SMED onde os visitantes poderão conferir ao vivo uma apresentação de troca rápida de moldes.

A metodologia SMED (Single Minute Exchange of Die), que pode ser traduzida como “troca rápida de ferramenta”, é referência mundial quando se trata da redução do tempo de setup de máquinas, sendo um recurso eficaz para garantir mais produtividade na indústria.

Para a exibição, será utilizada a injetora ROMI EN 170 equipada com sistema de troca rápida de molde, composto por robô, placas magnéticas e sistemas de acoplamentos rápidos. O processo é realizado em tempo inferior a 5 minutos, é totalmente automatizado e não necessita de qualquer intervenção humana.

A troca rápida de moldes é um dos grandes desafios do setor plástico e sua exibição no estande SMED está alinhada com o conceito de “Indústria 4.0”, a nova geração da era industrial, que busca a total integração dos equipamentos e sistemas de gerenciamento de produção, reduções de custos, menores riscos de acidentes, redução de falhas no processo de setup e geração de maior produtividade dos equipamentos.

Integrar processos e garantir produtividade, esse é o foco da Romi no desenvolvimento de novas soluções, como afirma William dos Reis, diretor da Unidade de Máquinas para Plásticos. “Sendo um dos pilares da Indústria 4.0 a integração entre homem e máquina, nosso principal objetivo é oferecer máquinas com alta tecnologia que atendam a nova geração da indústria e sejam referência no mercado plástico” conta o executivo.

Todas as apresentações e novidades da Romi acontecem em São Paulo – SP na São Paulo Expo, entre os dias 25 a 29 de Março,  das 10h às 19h.

O credenciamento é gratuito e pode ser feito online no site do evento https://www.plasticobrasil.com.br/pt/credenciamento.html. Saiba mais sobre o que a Romi vai apresentar nessa edição da Plástico Brasil, acesse o site www.romi.com ou fique por dentro seguindo a Romi no Facebook, LinkedIn, Instagram ou Twitter.