14.12.2020     |     Empresa

Indústrias Romi comemora 90 anos de sucesso

Companhia fez uma série de eventos para celebrar nove décadas de uma história de muito trabalho e inovação.

Santa Bárbara d’Oeste – A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, comemorou em 29 de junho de 2020 a marca histórica de 90 anos de atividades. A companhia é referência mundial no desenvolvimento de máquinas-ferramenta, máquinas para plásticos e fornecedora de itens fundidos e usinados, contando com uma equipe de profissionais atuantes em 13 unidades fabris no Brasil e na Alemanha e subsidiárias localizadas nos Estados Unidos, na Itália, na Alemanha, na Inglaterra, na Espanha, na França e no México.

Confira nossas ações comemorativas:

  • Selo Comemorativo
  • Instalação de Letreiros em nossas 3 unidades

 

 

 

 

 

  • Almoço Comemorativo e Sorteio de Brindes

 

 

 

 

 

  • Concurso Cultural

  • Plantio árvore símbolo e instalação de placa comemorativa

  • Vídeos produzidos pelos funcionários

“Estou certo de que cada um de nós sente orgulho em fazer parte da construção dessa admirável história. Somos uma empresa brasileira que produz bens de capital e exporta os seus produtos para todos os lugares do mundo. Em cada adversidade ao longo desses 90 anos, a Romi foi se transformando e se modernizando, sempre ficando mais forte a cada década, graças a uma cultura inovadora e ao engajamento de todo o time de funcionários, dos parceiros de negócio e do apoio de toda a comunidade”, diz Luiz Cassiano Rando Rosolen, Diretor-presidente da Romi.

Maurício Lopes, Diretor de Comercialização, acrescenta que nesses 90 anos de atuação, a Romi tem buscado constantemente a satisfação de seus clientes, adequando-se e antecipando-se às suas necessidades. “Buscamos adicionar valor ao negócio dos nossos clientes, oferecendo novas gerações de máquinas, excelência na prestação de serviços, alternativas para modernização do parque fabril, soluções financeiras, entre várias outras ações”, afirma Lopes, concluindo que o estímulo para a inovação constante vem das demandas do mercado, já que a empresa é reconhecida por ter uma relação sempre muito próxima dos seus clientes.

Com cerca de 160 mil unidades produzidas e comercializadas, as máquinas Romi são distribuídas por todos os continentes – aproximadamente 30 mil máquinas foram exportadas ao longo desses dessas nove décadas. Nos últimos anos, a Romi tem investido em tecnologias alinhadas com as perspectivas da Indústria 4.0, além do desenvolvimento de soluções de conectividade em todos seus equipamentos, proporcionando relevante aumento de produtividade ao cliente final. Duas das unidades fabris da Romi estão localizadas na Alemanha e são parte da Burkhardt+Weber Fertigungssysteme GmbH (“B+W”), importante e tradicional fabricante alemã de máquinas-ferramenta que faz parte do grupo Romi desde 2012.