26.03.2020

Entenda a importância de contar com manutenção e peças genuínas

A manutenção é fundamental para garantir a longevidade das suas máquinas-ferramenta e, independente de falarmos da manutenção do motor da máquina, dos componentes operacionais ou de outros elementos, é fundamental manter uma rotina de manutenções que inclua checagens periódicas e pequenos reparos que garantem a ocorrência de falhas maiores que levem a grandes paralisações e, consequentemente, atrasos na produção.

A Romi entende as necessidades de empresas das mais diferentes indústrias e, por isso, conta com uma equipe de técnicos habilitados para realizar a manutenção adequada em qualquer equipamento Romi, garantindo rapidez e qualidade com a garantia do fabricante, que cobre defeitos de origem ou por instalação. A Romi conta ainda com um dos mais altos níveis de disponibilidade de peças genuínas à pronta entrega, dando ainda mais segurança aos seus reparos e à manutenção das suas máquinas e garantindo a disponibilidade dos itens e a colocação em, no máximo, dois dias úteis.

Uma máquina quebrada atrasando suas entregas é a última coisa com a qual você vai querer se preocupar, não é mesmo? Investir em manutenção preventiva é a melhor maneira de evitar que suas máquinas deixem você na mão e prejudiquem sua produtividade. É também a melhor maneira de obter o máximo de suas máquinas Romi e garantir sua longevidade.

Veja a seguir alguns dos cuidados que você deve ter com a sua máquina Romi e entenda a importância de contar com manutenção e peças genuínas:

Garantia do fabricante

imagem-3

Uma das principais razões que levam as empresas a escolherem fornecedores paralelos de serviços de manutenção e compra de peças é o custo. De início, pode até parecer uma boa ideia economizar com isso para ficar dentro do budget, porém, falta de garantia de qualidade e funções do equipamento é um grande problema.

Ao contar com o apoio da Romi para a manutenção das suas máquinas, você mantém o desempenho esperado e necessário para o seu equipamento, pois todas as peças são projetadas e testadas seguindo rigorosos padrões de qualidade. Ou seja, você garante que as peças vão ter compatibilidade total com seus equipamentos, tanto em dimensão quanto em especificações, além de obter máxima produtividade e segurança.

Com isso, ao considerar o retorno de investimento de investir no fabricante para garantir a manutenção dos seus ativos, contratar fornecedores paralelos é uma escolha mais incerta quando o assunto é garantir a longevidade dos seus equipamentos e os níveis de produtividade para atender às suas demandas de entrega.

A longevidade é, inclusive, um dos fatores que mais pesa no cálculo do retorno de investimento da sua estratégia de manutenção. Peças genuínas são projetadas para atuar segundo características específicas que prolongam o ciclo de vida do seu equipamento, especialmente porque a peça não é apenas “semelhante” à original, mas sim igual, não deixando espaço para desgastes causados pelos componentes.

Técnicos especializados

imagem-2

São vários os benefícios de investir em uma estratégia de manutenção preventiva: redução do downtime graças à diminuição de problemas inesperados que geram paralisações; maior longevidade, eliminando substituições prematuras; e mais qualidade e agilidade nos reparos, com a possibilidade de programar tarefas e pedidos de peças e de priorizar o trabalho.

Para isso, no entanto, é fundamental contar com uma equipe de profissionais especializados que garantam a melhor execução de reparos e outras personalizações, como as desenvolvidas pela Romi por meio de seu Laboratório de Reparo de Conjuntos, que oferece a revisão do conjunto mecânico e eletrônico de máquinas Romi, criando soluções personalizadas de acordo com a necessidade de produção.

Ao contar com a assistência técnica do fabricante, você também garante que suas perguntas vão ser respondidas por quem realmente conhece seu ativo e suas peças, em vez de alguém que tenha apenas uma “familiaridade” com o assunto. Com a entrega técnica Romi, por exemplo, você obtém informações sobre todos os recursos que a máquina oferece, permitindo obter o melhor desempenho.

Mais que orientações técnicas, os técnicos Romi são capazes de oferecer informações imprescindíveis sobre cuidados e preparativos prévios para a instalação, seguindo recomendações contidas no Manual de Providências Iniciais, bem como a importância da manutenção preventiva e as frequências recomendadas de uma série de procedimentos para garantir sua conservação.

Saiba mais sobre a área de peças e serviços Romi aqui.