06.05.2014     |     Feiras e Máquinas-ferramenta

Máquinas versáteis são destaque da Romi na 4ª Sul Metal & Mineração

Empresa expõe neste ano equipamentos projetados para operar em ambientes de produção e ferramentarias

Presente em todas as edições da Sul Metal & Mineração, a Romi vai expor entre os dias 6 e 9 de maio, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma (SC), dois equipamentos de alta tecnologia: o Centro de Torneamento ROMI GL 240M e o Centro de Usinagem Vertical ROMI D 800.

As duas máquinas oferecem excelente performance e confiabilidade, além de serem eficientes e versáteis, podendo trabalhar em ambientes de média e alta produção, assim como em ferramentarias.

Além destes dois equipamentos, a Romi colocará a disposição das empresas do setor metal mecânico de Santa Catarina, todo o seu amplo portfólio de máquinas-ferramenta, oferecendo soluções de usinagem diversificadas e inovadoras.

Os produtos da companhia são vendidos mundialmente e utilizados por diversos segmentos industriais, tais como automotivo (leve e pesado), máquinas agrícolas, bens de capital, bens de consumo, ferramentarias, equipamentos hidráulicos, energia eólica, entre muitos outros. Na feira, a Romi oferecerá em seu estande todo o suporte técnico de sua equipe de vendas, orientando os clientes sobre a melhor aplicação de máquinas-ferramenta, assim como suporte comercial e informações sobre financiamentos.

Máquinas Romi na Sul Metal & Mineração

Projetado para operar em ambientes de média e alta produção, o ROMI GL 240M é uma máquina ágil, para aplicação em diversos processos de usinagem. Dotado de estrutura robusta, com potência de 20 cv, permite usinar peças de até Ø 260 e 400 mm de comprimento entre pontas. Com torre porta-ferramentas para 12 ferramentas, fixas e acionadas, o ROMI GL 240M possibilita, além de torneamento, efetuar operações de fresamento, furação e rosqueamento, tudo em uma única fixação.

Já o Centro de Usinagem Vertical ROMI D 800 pode operar em produções, bem como em ferramentarias. Possui estrutura robusta, com curso X de 800 mm, cabeçote ISO 40, de 8.000 ou 10.000 rpm, com 20 cv de potência e velocidade de avanço rápido de até 30 m/min nos eixos X, Y e Z. Conta, ainda, com mesa giratória 4° eixo (opcional), que permite usinagem de peças em qualquer ângulo e com interpolações, oferecendo excelente resultado de posicionamento e repetitibilidade.