Governança Corporativa


Listada na Bolsa de Valores desde 1972 e no Novo Mercado desde 2007 a ROMI possui permeada em sua cultura as melhores práticas de Governança Corporativa.

Em seu Informe sobre o Código Brasileiro de Governança Corporativa, atualizado anualmente, a ROMI informa sobre sua adesão às práticas de governança.

Quanto à estrutura de governança propriamente dita, a ROMI possui, os seguintes órgãos e áreas de governança:

Imagem

.

Em 2021 a ROMI aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos, pelo qual as empresas signatárias assumem o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários e stakeholders, a fim de que ela seja cumprida integralmente. Além disso, elas se comprometem a vedar qualquer forma de suborno, trabalhar pela legalidade e transparência nas contribuições a campanhas políticas e primar pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário.

(vide: www.ethos.org.br/conteudo/signatarios-do-pacto-empresarial-pela-integridade-e-contra-corrupcao).

Após a adesão ao referido pacto, a ROMI associou-se ao Instituto Ethos, objetivando mapear a situação da temática ESG na companhia e aprimorá-la, com base no diagnóstico e recomendações do referido instituto. Este trabalho está em constante aprimoramento.

Saiba como conduzimos nossos negócios, a composição acionária, os administradores, as atas de reuniões (AGO/AGE/RCA), os comunicados (fatos relevantes, convocações e avisos aos acionistas) e outras informações sobre governança corporativa.

Acesse todas as informações em www.romi.com/investidores/governanca-corporativa/.

Imagem