Investidores

Conselhos, Diretoria e Comitê de Auditoria e Riscos

Conselho de Administração

Eleito pela AGO de 17/03/2020, com mandato até a AGO de 2021.

Américo Emílio Romi Neto (1956), Presidente do Conselho de Administração. O Sr. Américo Emílio Romi Neto é formado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.  Ingressou em 1978 na Companhia, ocupando diversos cargos. Em 1989, foi eleito Diretor. Em 1995, foi eleito Diretor Vice-Presidente. De 1997 a 2007 atuou como Diretor-Presidente. Em 1987, foi eleito pela primeira vez membro do Conselho de Administração.  Em 1997, passou a Vice-Presidente e desde 2003 é Presidente do Conselho de Administração.

Carlos Guimarães Chiti (1962), Vice-Presidente do Conselho de Administração. O Sr. Carlos Guimarães Chiti é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCCAMP. Ingressou na Companhia em 1993, tendo sido responsável pela área de importação e suprimentos e pela área financeira. É membro do Conselho de Administração desde 1985, sendo Vice-Presidente desde 2006.

Antonio Cândido de Azevedo Sodré Filho (1938), Membro do Conselho de Administração. O Sr. Antônio Cândido de Azevedo Sodré Filho é formado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie – SP, com Especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. É Professor de Direito Civil, na área de Direito das Obrigações, das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU. Autor de diversos livros e artigos publicados no Brasil e no exterior. Desde 1991 é sócio principal e coordenador geral da equipe do escritório Azevedo Sodré Advogados. De 1998 a 2006 foi Membro do Conselho de Administração. Em 2006, passou a integrar o Conselho Consultivo da Companhia. É membro do Conselho de Administração desde 2012.

José Carlos Romi (1959), Membro do Conselho de Administração. O Sr. José Carlos Romi é formado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.  Ingressou em 1980 na Companhia, ocupando diversos cargos. De 1989 a 2012, foi membro da Diretoria. É membro do Conselho de Administração desde 2013.

Mônica Romi Zanatta (1981), Membro do Conselho de Administração. A Sra. Mônica Romi Zanatta é formada em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, com MBA Internacional em Gestão de Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e pelo  Babson College – EUA. Ingressou na Companhia em 2001, tendo atuado na área de Vendas para o Mercado Externo e de Melhoria Contínua. É membro do Conselho de Administração desde 2008.

Paulo Romi (1963), Membro do Conselho de Administração. O Sr. Paulo Romi é formado em Engenharia Mecânica Industrial pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP. Atua da Companhia, desde 1988, onde ocupou diversos cargos, sendo eleito pela primeira vez Diretor em 2000 e até março/2009 foi responsável pela unidade de negócios fundidos e usinados. É membro do Conselho de Administração desde 2009.

Francisco José Levy (1968), Membro do Conselho de Administração. O Sr. Francisco José Levy é formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Mestre em Economia empresarial pela Universidade de São Paulo-USP, Mestre em Administração de Empresas pela Boston School (Bank Boston Internal Program) e cursou o Programa de Gestão pela Harvard Business School. Foi Diretor Executivo e Diretor Estatutário responsável junto a CVM e Banco Central (UBS Advm e UBS Corretora), Sócio e responsável administrativo e regulatório (CVM) da empresa UBS ADM de Valores e atualmente é sócio e responsável administrativo e regulatório (CVM) da empresa Allea Wealth Management. Foi eleito membro do Conselho de Administração em 2020.

Marcio Guedes Pereira Junior (1961), Membro do Conselho de Administração. O Sr. Marcio Guedes Pereira Junior é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e concluiu MBA também na Fundação Getulio Vargas, após ter estudado na University’s Stern School of Business em Nova York. Foi diretor do Investment Banking Group do Credit Suisse no Brasil. Se uniu ao grupo Credit Suisse em 2007 e tem vasta experiência em M&A (fusões e aquisições) e Mercado de Capitais. É membro do Conselho de Administração das empresas Cia Hering, Brasil Insurance Corretora de Seguros S.A., Pomifrutas S.A. Foi eleito membro do Conselho de Administração em 2017.


Diretoria

Eleito pela AGO de 17/03/2020, com mandato até a AGO de 2021.

Luiz Cassiano Rando Rosolen (1974), Diretor-Presidente. O Sr. Luiz Cassiano Rando Rosolen é formado em Administração de Empresas, pela Universidade Mackenzie, em Ciências Contábeis, pela Universidade Paulista e pós-graduado em Finanças, pela Fundação Getúlio Vargas. Cassiano concluiu em 2013 o General Management Program – Executive Education da Harvard Business School. Sua experiência profissional inclui 10 anos de atuação em auditoria no Brasil e nos Estados Unidos, sendo ele detentor do certificado CPA (Certified Public Accountant) outorgado pelo California Board of Accountancy. Ingressou na Companhia em 2006. Em, março de 2008 foi eleito Diretor, sendo Diretor-Presidente desde março de 2015.

Fernando Marcos Cassoni (1972), Diretor Vice-Presidente e de Operações. O Sr. Fernando Cassoni é formado em Ciências da Computação pelo Inst. Mun. de Ensino Superior de São Caetano do Sul – IMES, pós-graduado em Engenharia da Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, MBA em Gestão Empresarial e Pós-MBA em Inteligência Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Ingressou em 1996 na Companhia, ocupando diversos cargos e é responsável pelas atividades industriais das unidades fabris, Supply Chain, Suprimentos, Melhoria Contínua, Métodos e Qualidade. É Diretor desde 2015.

Douglas Pedro de Alcântara (1975), Diretor de Tecnologia e de Novos Negócios. O Sr. Douglas Pedro de Alcântara é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, com MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP.  Iniciou sua carreira na Romi em 2001 como trainee e ocupou posteriormente diversos cargos. É responsável pelas áreas de desenvolvimento da tecnologia de máquinas Romi (máquinas-ferramenta e para plásticos) e de novos negócios. É Diretor desde 2020.

Fabio Barbanti Taiar (1978), Diretor Financeiro, Administrativo e de Relações com Investidores. O Sr. Fabio Taiar é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP e possui especialização em Gestão Avançada em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Sua experiência profissional inclui 8 anos de atuação em auditoria. Fabio foi contratado pela Romi em janeiro de 2009 para responder pela Gerência das áreas de Contabilidade e Controladoria. De 2011 a 2012, atuou como Gerente de Relações com Investidores e Planejamento Estratégico, e, desde 2012 é Diretor. É responsável pelas áreas de Finanças, Recursos Humanos, Jurídico, Tecnologia da Informação, Controladoria e Relações com Investidores.

Francisco Vita Júnior (1971), Diretor de Fundidos e Usinados. O Sr. Francisco Vita Júnior é graduado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com especialização em Comércio Exterior pela Universidade da Califórnia Los Angeles – UCLA. Sua experiência profissional inclui 18 anos de experiência em cargos de gestão, com vivência internacional nas áreas comercial e de engenharia de produtos em empresas do ramo automotivo, mineração/construção e eólico. É Diretor desde fevereiro de 2015, sendo responsável pelas áreas de comercialização, vendas, engenharia e operações da unidade de fundidos e usinados.

Maurício Lanzellotti Lopes (1961), Diretor de Comercialização. O Sr. Maurício Lanzellotti Lopes é formado em Engenharia Industrial Mecânica pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP e possui pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Iniciou sua carreira na Romi em 1984 e ocupou posteriormente diversos cargos. É responsável pelas áreas de comercialização e venda de máquinas Romi (máquinas-ferramenta e para plástico) no mercado interno e a assistência técnica e venda de peças para reposição de máquinas Romi (máquinas-ferramenta e para plástico). É Diretor desde 2020.


Conselho Fiscal

Eleito pela AGO de 17/03/2020, com mandato até a AGO de 2021.

Alfredo Ferreira de Marques Filho (1961), Membro do Conselho Fiscal. O Sr. Alfredo Ferreira de Marques Filho é formado em Administração, pela Faculdade de Administração e Ciências Econômicas “Santana”, pós-graduado em Finanças Corporativas pela FGV e Mestre em Ciências Contábeis pela – PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atuou na Roberto Dreyfuss/KPMG entre 1981 e 1989. É sócio da Horwath Tufani & Reis Soares Auditores Independentes desde 1990. Em 2016, foi eleito membro efetivo do Conselho Fiscal.

Clóvis Ailton Madeira (1949), Membro do Conselho Fiscal. O Sr. Clóvis é graduado em Contabilidade e Administração de Empresas, mestrado em Contabilidade pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (São Paulo) e doutorado em Administração pela Florida Christian University (USA). É funcionário da Grant Thornton Auditores Independentes desde janeiro de 2014 e atua em auditoria desde 1973 (Arthur Andersen e Directa Auditores). Em 2016, foi eleito membro efetivo do Conselho Fiscal.

Vera Lucia de Almeida Pereira Elias (1958), Membro do Conselho Fiscal. A Sra. Vera Lúcia de Almeida Pereira Elias é formada em ciências contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, cursou o Programa de Executivos pela Darden Graduate School of Business Administration – University of Virginia e Governança Corporativa pela IBMEC. Foi membro do Comitê de Auditoria Estatutário (COAUD) da Fibria e do Conselho Fiscal (CF) da MILLS. Atualmente é membro do CFl da NEOENERGIA e do COAUD da Casa da Moeda do Brasil. É Coordenadora no Instituto de Governança Corporativa- IBGC no RJ e Diretora na Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade no RJ. Atuou até 2013 como Gerente de Controladoria da Vale S.A., egressa da PricewaterhouseCoopers onde exerceu atividades nas áreas de auditoria e impostos. É conselheira certificada pelo IBGC e pelo ICSS. Em 2020, foi eleita como membro efetivo do Conselho Fiscal.


Comitê de Auditoria e Riscos

Eleito pela AGO de 17/03/2020, com mandato até a AGO de 2021.

Márcio Guedes Pereira Júnior (1961), na qualidade de Coordenador. O Sr. Marcio Guedes Pereira Junior é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e concluiu MBA também na Fundação Getulio Vargas, após ter estudado na University’s Stern School of Business em Nova York. Foi diretor do Investment Banking Group do Credit Suisse no Brasil. Se uniu ao grupo Credit Suisse em 2007 e tem vasta experiência em M&A (fusões e aquisições) e Mercado de Capitais. É membro do Conselho de Administração das empresas Cia Hering, Brasil Insurance Corretora de Seguros S.A., Pomifrutas S.A. Foi eleito membro do Conselho de Administração em 2017.

Francisco José Levy (1968), na qualidade de membro independente do Conselho de Administração eleitos pela Assembleia Geral Ordinária de 17/03/2020. O Sr. Francisco José Levy é formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Mackenzie, pós graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Mackenzie, pós graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Mestre em Economia empresarial pela Universidade de São Paulo-USP, Mestre em Administração de Empresas pela Boston School (Bank Boston Internal Program) e cursou o Programa de Gestão pela Harvard Business School. Foi Diretor Diretor Executivo e Diretor Estatutário responsável junto a CVM e Banco Central (UBS Advm e UBS Corretora) (ii) Sócio e responsável administrativo e regulatório (CVM) da empresa UBS ADM de Valores e atualmente é sócio e responsável administrativo e regulatório (CVM) da empresa Allea Wealth Management.

Antonio Cândido de Azevedo Sodré Filho (1938), na qualidade de membro independente do Conselho de Administração eleitos pela Assembleia Geral Ordinária de 17/03/2020. O Sr. Antônio Cândido de Azevedo Sodré Filho é formado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie – SP, com Especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. É Professor de Direito Civil, na área de Direito das Obrigações, das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU – SP. Autor de diversos livros e artigos publicados no Brasil e no exterior. Desde 1991 é sócio principal e coordenador geral da equipe do escritório Azevedo Sodré Advogados. De 1998 a 2006 foi Membro do Conselho de Administração. Em 2006, passou a integrar o Conselho Consultivo da Companhia.

Antônio Carlos Bonini Santos Pinto (1957), na qualidade de especialista contábil nos termos do Regulamento do Novo Mercado. O Sr. Antônio Carlos Bonini Santos Pinto é bacharel em ciências contáveis pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – SP, Bacharel em Ciências Administrativas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – SP. Foi Auditor da empresa BDO Directa Auditores S/C e atualmente é Conselheiro Fiscal em Companhias Abertas e empresas de capital fechado ou limitadas e entidades sociais, dentre elas: Cambuci S/A, Aeroportos Brasil Viracopos S/A, Guerra S/A Implementos Rodoviários, TEKA – Tecelagem Kuering S/A, Schlosser S/A, APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte e Conselheiro de Administração na UTC Participações S/A.