Investidores

Conselhos e Diretoria

Conselho de Administração

Eleito pela AGO de 14/03/2017, com mandato até a AGO de 2018.

Américo Emílio Romi Neto, 61, Presidente do Conselho de Administração. O Sr. Américo Emílio Romi Neto é formado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas – SP – UNICAMP.  Ingressou em 1978 na Companhia, ocupando diversos cargos. Em 1989, foi eleito Diretor. Em 1995, foi eleito Diretor Vice-Presidente. De 1997 a 2007 atuou como Diretor-Presidente. Em 1987, foi eleito pela primeira vez membro do Conselho de Administração.  Em 1997, passou a Vice-Presidente e desde 2003 é Presidente do Conselho de Administração.

Carlos Guimarães Chiti, 55, Vice-Presidente do Conselho de Administração. O Sr. Carlos Guimarães Chiti é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCCAMP – São Paulo. Ingressou na Companhia em 1993, tendo sido responsável pela área de importação e suprimentos e pela área financeira. É membro do Conselho de Administração desde 1985, sendo Vice-Presidente desde 2006.

Antonio Cândido de Azevedo Sodré Filho, 79, Membro do Conselho de Administração. O Sr. Antônio Cândido de Azevedo Sodré Filho é formado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie – SP, com Especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. É Professor de Direito Civil, na área de Direito das Obrigações, das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU – SP. Autor de diversos livros e artigos publicados no Brasil e no exterior. Desde 1991 é sócio principal e coordenador geral da equipe do escritório Azevedo Sodré Advogados. De 1998 a 2006 foi Membro do Conselho de Administração. Em 2006, passou a integrar o Conselho Consultivo da Companhia. É membro do Conselho de Administração desde 2012.

José Carlos Romi, 58, Membro do Conselho de Administração. O Sr. José Carlos Romi é formado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas – SP – UNICAMP.  Ingressou em 1980 na Companhia, ocupando diversos cargos. De 1989 a 2012, foi membro da Diretoria. É membro do Conselho de Administração desde 2013.

Mônica Romi Zanatta, 36, Membro do Conselho de Administração. A Sra. Mônica Romi Zanatta é formada em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, com MBA Internacional em Gestão de Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e pelo  Babson College – EUA. Ingressou na Companhia em 2001, tendo atuado na área de Vendas para o Mercado Externo e de Melhoria Contínua. É membro do Conselho de Administração desde 2008.

Paulo Romi, 54, Membro do Conselho de Administração. O Sr. Paulo Romi é formado em Engenharia Mecânica Industrial pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP. Atua da Companhia, desde 1988, onde ocupou diversos cargos, sendo eleito pela primeira vez Diretor em 2000 e até março/2009 foi responsável pela unidade de negócios fundidos e usinados. É membro do Conselho de Administração desde 2009.

Paolo Guglielmo Bellotti, 80, Membro do Conselho de Administração. O Sr. Paolo Guglielmo Bellotti é formado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.  Em 1968 ingressou na Rhodia-Brasil, onde ocupou diversos cargos até chegar à presidência executiva. Foi presidente da Rhodia Argentina e membro dos comitês mundiais da Rhonê-Paulenc, matriz da Rhodia, para assuntos de estratégia e investimentos do grupo. Foi Diretor-Presidente da Fundação Zerbini, mantenedora do INCOR – Instituto do Coração, entre 1996 e 2000. É sócio de empresa S&V – Consultores Associados SC Ltda. É membro do Conselho de Administração desde 2006.

Marcio Guedes Pereira Junior, 55, Membro do Conselho de Administração. O Sr. Marcio Guedes Pereira Junior é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e concluiu MBA também na Fundação Getulio Vargas, após ter estudado na University´s Stern School of Business em Nova York. Foi diretor do Investment Banking Group do Credit Suisse no Brasil. Se uniu ao grupo Credit Suisse em 2007 e tem vasta experiência em M&A (fusões e aquisições) e Mercado de Capitais. É membro do Conselho de Administração das empresas Cia Hering, Brasil Insurance Corretora de Seguros S.A., Pomifrutas S.A. Foi eleito membro do Conselho de Administração em 2017.


Diretoria

Eleita pela RCA de 14/03/2017, com mandato até a AGO de 2018.

Luiz Cassiano Rando Rosolen, 43, Diretor-Presidente. O Sr. Luiz Cassiano Rando Rosolen é formado em Administração de Empresas, pela Universidade Mackenzie, em Ciências Contábeis, pela Universidade Paulista e pós-graduado em Finanças, pela Fundação Getúlio Vargas. Cassiano concluiu em 2013 o General Management Program – Executive Education da Harvard Business School. Sua experiência profissional inclui 10 anos de atuação em auditoria no Brasil e nos Estados Unidos, sendo ele detentor do certificado CPA (Certified Public Accountant) outorgado pelo California Board of Accountancy. Ingressou na Companhia em 2006. Em, março de 2008 foi eleito Diretor, sendo Diretor-Presidente desde março de 2015.

William dos Reis, 62, Diretor Vice-Presidente. O Sr. William dos Reis é formado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas – SP – UNICAMP.  Ingressou em 1978 na Companhia, ocupando diversos cargos, sendo eleito pela primeira vez, Diretor da Companhia, em 2007. É atualmente responsável pelas áreas de comercialização, vendas, engenharia de produtos e operações da unidade de máquinas para processamento de plásticos. É Diretor Vice-Presidente desde julho de 2008.

Fabio Barbanti Taiar, 39, Diretor. O Sr. Fabio Taiar é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP e possui especialização em Gestão Avançada em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas. Sua experiência profissional inclui 8 anos de atuação em auditoria. Fabio foi contratado pela Romi em janeiro de 2009 para responder pela Gerência das áreas de Contabilidade e Controladoria. De 2011 a 2012, atuou como Gerente de Relações com Investidores e Planejamento Estratégico, e, desde 2012 é Diretor. É responsável pelas áreas de Finanças, Recursos Humanos, Jurídico, Tecnologia da Informação, Controladoria e Relações com Investidores.

Francisco Vita Júnior, 46, Diretor. O Sr. Francisco Vita Júnior é graduado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com especialização em Comércio Exterior pela Universidade da Califórnia Los Angeles – UCLA. Sua experiência profissional inclui 18 anos de experiência em cargos de gestão, com vivência internacional nas áreas comercial e de engenharia de produtos em empresas do ramo automotivo, mineração/construção e eólico. É Diretor desde fevereiro de 2015, sendo responsável pelas áreas de comercialização, vendas, engenharia e operações da unidade de fundidos e usinados.

Fernando Marcos Cassoni, 45, Diretor. O Sr. Fernando Cassoni é formado em Ciências da Computação pelo Inst. Mun. de Ensino Superior de São Caetano do Sul – IMES, pós-graduado em Engenharia da Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, MBA em Gestão Empresarial e Pós-MBA em Inteligência Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Ingressou em 1996 na Companhia, ocupando diversos cargos e é responsável pelas atividades industriais das unidades fabris, Supply Chain, Suprimentos, Melhoria Contínua, Métodos e Qualidade. É Diretor desde março de 2015.


Conselho Fiscal

Eleito pela AGO de 14/03/2017, com mandato de um ano.

Alfredo Ferreira de Marques Filho, 56, Membro do Conselho Fiscal. O Sr. Alfredo Ferreira de Marques Filho é formado em Administração, pela Faculdade de Administração e Ciências Econômicas “Santana”, pós-graduado em Finanças Corporativas pela FGV e Mestre em Ciências Contábeis pela – PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atuou na Roberto Dreyfuss/KPMG entre 1981 e 1989. É sócio da Horwath Tufani & Reis Soares Auditores Independentes desde 1990. Em 2016, foi eleito membro efetivo do Conselho Fiscal.

Clóvis Ailton Madeira , 67, Membro do Conselho Fiscal. O Sr. Clóvis é graduado em Contabilidade e Administração de Empresas, mestrado em Contabilidade pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (São Paulo) e doutorado em Administração pela Florida Christian University (USA). É funcionário da Grant Thornton Auditores Independentes desde janeiro de 2014 e atua em auditoria desde 1973 (Arthur Andersen e Directa Auditores). Em 2016, foi eleito membro efetivo do Conselho Fiscal.

Walter Luis Bernardes Albertoni, 48, Membro do Conselho Fiscal. O Sr. Walter Luis Bernardes Albertoni é Advogado, pós-graduado em Direito Processual Civil (PUCSP-COGEAE), em Direito Societário e em Direito Tributário (LLM Insper), com mais de 20 anos de vivência em questões cíveis, societárias e empresariais. Atua, há aproximadamente 8 (oito) anos, como consultor jurídico terceirizado da Associação de Investidores no Mercado de Capitais – AMEC. É membro do Conselho Fiscal da Petróleo Brasileiro S.A., conselheiro suplente do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, membro do Corpo Técnico do CAF – Comitê de Aquisições e Fusões, e membro do Conselho de Administração da Paranapanema S.A. Em 2017, foi eleito membro efetivo do Conselho Fiscal.