26.06.2020

Confira 5 razões para buscar assistência técnica autorizada para sua máquina

Oferecida ao cliente como um diferencial, a assistência técnica autorizada tem como principal propósito a resolução ágil de problemas comuns ao usuário após a aquisição, além de fornecer dicas para o melhor funcionamento dos produtos.

Muito confundido com o setor de atendimento ao cliente, a assistência técnica tem como maior diferencial o foco na resolução de problemas técnicos da maneira rápida e econômica, enquanto o atendimento ao cliente tem como busca melhorar a experiência do cliente. Mas é importante lembrar, que um bom atendimento técnico contribui para uma melhor experiência.

Apesar de terem funções diferentes, é importante para a empresa incluir práticas de atendimento ao cliente no serviço de assistência técnica, isso porque o cliente deseja uma ótima experiência com a empresa e está interessado em parcerias que vão além da compra inicial, buscando uma empresa que entenda seus objetivos e possa contribuir para sua realização, ou seja, a boa experiência vai além de consertar um equipamento ou tirar uma dúvida técnica.

Quando buscar a assistência técnica autorizada?

Banner-Blog

Ao enfrentar um problema com seu produto, a primeira ação do cliente é entrar em contato com o suporte técnico, independentemente do problema ser um erro de “usuário”, um bug, ou problema técnico, eles querem que tudo seja resolvido para que possam continuar com o trabalho. Portanto, qualquer questão relacionada ao produto (instalação, configuração, resolução de problemas) precisa ser respondida por especialistas para que os clientes obtenham o melhor valor de seu produto.

Para otimizar a rotina da sua empresa, saiba quais as situações indicadas para buscar a assistência técnica especializada:

1. Quando o produto apresentar algum problema e estiver dentro do prazo de garantia

A garantia oferecida pela Romi é válida para todo o território nacional e conta com especialistas capacitados para analisar e consertar o equipamento. Se o seu produto está na garantia, somente a Assistência Técnica Autorizada pode fazer reparos para preservar esse benefício e ainda garantir o melhor funcionamento da sua máquina.

2. Quando o produto apresentar algum problema, mesmo fora do prazo de garantia

Apesar de encontrar assistências técnicas mais baratas, contar com uma assistência técnica autorizada e especializada para lidar com algum problema do maquinário é ter a certeza de que os técnicos sabem exatamente o que devem fazer para consertar o equipamento. A Romi oferece uma equipe treinada para realizar atendimentos técnicos com agilidade e eficiência.

3. Para realizar serviços de manutenção

Como manter uma equipe exclusiva para a manutenção do maquinário pode demandar altos investimento, a melhor opção é entrar em contato com a fabricante, que pode oferecer as melhores soluções em manutenção, a Romi possui a maior cobertura de técnicos especializados do país para realizar a manutenção de equipamentos.

4. Para tirar dúvidas e obter soluções

A assistência técnica está preparada para a resolução de quaisquer dúvidas sobre o funcionamento, programação, manutenção de máquinas. Você pode contatar a RAI – Romi Assistência Integral, um serviço de apoio técnico exclusivo com consultores técnicos especialistas.

Além disso, a Romi disponibiliza o SIAC – Suporte em Programação e Operação, um sistema gratuito para assessoria ao cliente, com o objetivo de sanar dúvidas de programação e operação dos equipamentos adquiridos, sendo todo o atendimento feito por especialistas com ampla experiência em máquinas CNC.

5. No momento da entrega técnica

A entrega técnica é um evento em que a máquina adquirida entra em operação, então, é imprescindível ter cuidados e fazer os preparativos prévios para instalação, seguindo as recomendações contidas no Manual de Providências Iniciais. Com a entrega técnica Romi, o cliente tem acesso às informações sobre os recursos oferecidos pelas máquinas e pode obter o melhor desempenho esperado, além de instruções sobre manutenção preventiva e a frequência recomendada.

A ROMI oferece uma equipe treinada para realizar atendimentos técnicos com agilidade e eficiência, conheça nossos serviços.