07.10.2016     |     Empresa, Feiras e Máquinas para Plásticos

Romi participa do maior evento mundial para o segmento de plásticos e borracha: a Feira K

Companhia reforça sua atuação global consolidando-se entre os maiores fabricantes mundiais de injetoras para processamento de plásticos.

Santa Bárbara d’Oeste, setembro de 2016 – A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, com 86 anos de história e quase 160 mil máquinas instaladas por todo o mundo, participará, de 19 a 26 de outubro, do maior e mais importante evento global do setor de plásticos e borracha: a Feira K, que, neste ano, acontecerá em Düsseldorf, Alemanha.

Esta é a terceira participação da Romi nesse evento, que, neste ano, apresentará em seu estande as injetoras ROMI EN 170, ROMI EN 600 e ROMI EL 300 SPEED.

A linha de injetoras ROMI EN abrange os tamanhos de 70 a 1.100 toneladas de força de fechamento e possui acionamento hidráulico por servo-bomba com mais potência, velocidade e precisão, o que proporciona excelente capacidade de repetição de movimentos, tanto em ciclos curtos quanto em ciclos longos. As injetoras ROMI EN 600, ROMI EN 800 e ROMI EN 1100 são equipadas com dois conjuntos de servo-bombas, que permitem simultaneidade em quase todos os movimentos, aumentando a produtividade da máquina em até 20%, além de proporcionar maior razão de injeção, maior capacidade de plastificação e mais velocidade nos movimentos do fechamento. A linha ROMI EN atende com muita versatilidade a diferentes segmentos, como os de peças técnicas, automotivo e embalagens, e possui versões de injeção em multimateriais, PVC e PET. As injetoras da linha ROMI EN também destacam-se pelo baixo consumo de energia e excelente desempenho.

A ROMI EL 300 SPEED é uma injetora elétrica para ciclo rápido com alta razão de injeção, especialmente projetada para atender a aplicações de paredes finas, para embalagens de alimentos, descartáveis e utilidades domésticas. Possui maior área de moldes, com 730 mm entre colunas e placa com dimensão de 1.040 mm. Sua razão de injeção alcança 1.170 cm³/s e pressão máxima de 2.200 bar, com acionamento totalmente elétrico. Conta com simultaneidade completa em todos os movimentos e tem classificação 10+ em economia de energia conforme a Euromap 60.1.

Essas máquinas estarão equipadas com o novo painel de comando CM20. Com altíssima velocidade e capacidade de processamento, interface gráfica multi-touch de 19”, full HD e plena conectividade, o comando CM20 agrega ainda mais precisão, velocidade e recursos avançados à linha de máquinas para processamento de plásticos produzidas pela Romi, oferecendo uma interface de programação bastante intuitiva. Com plena conectividade, é possível acessar o comando por meio de browser, tablet ou smartphone. Ele possui interface com sistemas MES, serviços remotos e recursos para a Indústria 4.0.
As máquinas de alta tecnologia e os serviços de qualidade e confiabilidade compõem o pacote de soluções que a Romi leva a seus clientes em todo o mundo, a partir de suas subsidiárias e da extensa gama de representantes, espalhados em todos os continentes. “Nossa constante presença na Feira K reafirma a forte relação comercial entre a Romi e o público europeu. Nosso time está preparado e motivado para oferecer todo o suporte técnico, orientando nossos clientes sobre a melhor aplicação e o melhor funcionamento dos nossos produtos de acordo com cada necessidade”, afirma Luiz Cassiano R. Rosolen, Diretor-Presidente da Romi.

João Inácio, gerente responsável pelas operações da Romi na Europa, destaca a percepção do cliente: “As máquinas fabricadas pela Romi oferecem performance, robustez e flexibilidade, visando sempre ao aumento da produtividade de quem as utiliza. Os clientes europeus têm encontrado na Romi uma parceira diferenciada, pois, sendo a fabricante do produto, oferece um serviço de pós-venda próximo, assertivo e com conteúdo técnico apurado”.

Exportando bens de capital desde 1944, a Romi conta com experiência no fornecimento de máquinas para todo o mundo e no gerenciamento de vendas e serviços por meio de suas subsidiárias localizadas no Reino Unido, na Alemanha, na Espanha, na França, na Itália, nos Estados Unidos e no México, além de representantes em diversos outros países.