17.03.2016     |     Empresa, Feiras e Máquinas-ferramenta

Romi participa de duas feiras na França consolidando sua atuação no exterior

Participação nos eventos reforça o fortalecimento da marca Romi no mercado europeu. Simodec_6

Santa Bárbara d’Oeste – A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, com 85 anos de história e mais de 150 mil máquinas instaladas por todo o mundo, participou, neste mês de março, das duas principais feiras do setor metal-mecânico realizadas na França.

As máquinas-ferramenta fabricadas pela Romi oferecem performance, robustez e flexibilidade, visando sempre à eficiência na produção do cliente. Os clientes franceses têm encontrado na Romi um parceiro diferenciado, pois, sendo o fabricante do produto, oferece um serviço de pós-venda próximo, assertivo e com conteúdo técnico apurado.

Entre os dias 8 e 11 de março aconteceu a SIMODEC, principal encontro mundial voltado à indústria de torneamento de barras. O evento foi realizado em um centro de exposições da comuna francesa de La Roche-sur-Foron, região onde a atividade de torneamento de barras é bastante intensa. A Romi apresentou no evento modelos de sua linha de tornos e centros de torneamento (ROMI GL 350B, ROMI GL 280M, ROMI GL 170G, ROMI C 420 e ROMI T 240) e de centros de usinagem (ROMI D 1000 e ROMI DCM 620-5F), fato que diferencia a Romi de seus concorrentes, pois o cliente pode equipar-se com apenas uma marca nos dois tipos de produtos.

De 15 a 17 de março aconteceu a Industrie & Sous-Traitance du Grand Ouest, evento que aconteceu na região de Nantes, onde está instalada uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo e todos os seus fornecedores. Para Luiz Cassiano Rosolen, Diretor-Presidente da Romi, a participação nesses eventos consolida a estratégia de internacionalização da Companhia: “Investimos em nossa atuação no mercado externo nos últimos anos e já estamos colhendo frutos. Participamos dessas feiras na França expondo nossos produtos e serviços e também expondo cases de sucesso, de clientes locais satisfeitos”.