25.03.2015     |     Feiras, Máquinas para Plásticos e Máquinas-ferramenta

Romi: parceira oficial da WorldSkills São Paulo 2015

A Companhia marca presença na maior competição de educação profissional do mundo em sua primeira edição realizada na América Latina.

A Romi, líder na produção de máquinas e equipamentos industriais, tornou-se patrocinadora oficial da WorldSkills São Paulo 2015. Em sua 43ª edição, é a primeira vez na história que a competição será realizada na América Latina. São esperados acima de 1.200 competidores de mais de 60 países dos cincos continentes, que demonstrarão habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de 50 profissões.

Para o evento, que será realizado de 11 a 16 de agosto de 2015 no Anhembi Parque, na cidade de São Paulo, a Romi disponibilizará 63 máquinas-ferramenta, entre tornos e centros de usinagem, além de 1 injetora para termoplásticos, destinadas às seguintes ocupações: tornearia a CNC, fresagem a CNC, polimecânica e automação, manufatura integrada, construção de moldes para injeção de polímeros, modelagem de protótipos e mecânica de manutenção industrial.

“Ter equipamentos Romi na maior competição de educação profissional do mundo é motivo de orgulho para nós. Essa parceria é resultado da confiança do Comitê Organizador da competição na qualidade dos nossos produtos e serviços”, afirma Luiz Cassiano Rando Rosolen, diretor da Romi.

Além dos equipamentos para a competição, a Romi também promoverá treinamentos para os competidores nas modalidades citadas, em três países – Brasil, Alemanha e Taiwan -, para abranger um maior número de alunos. O objetivo é que todos tenham acesso aos equipamentos e aos treinamentos necessários antes da competição, contribuindo para a igualdade de oportunidade aos competidores.

Segundo Carine Terlon Barreto, Coordenadora de Patrocínios e Parcerias do Comitê Organizador da competição, encontrar um parceiro para as ocupações de tornearia a CNC, fresagem a CNC e manufatura integrada foi um grande desafio, considerando o valor que os equipamentos representam para a competição. “É uma grande satisfação termos assinado o primeiro contrato do evento com a Romi, que é grande parceira SENAI”, afirma.

Parceira do SENAI há mais de 50 anos, em seu compromisso de estimular a capacitação de jovens profissionais e prover mão de obra especializada para o mercado nacional, a Romi reconhece que a educação é um fator fundamental para o progresso de qualquer nação. “Com o apoio ao ensino, estamos capacitando o profissional, colaborando, assim, com o futuro das empresas no País”, destaca Maurício Lanzellotti Lopes, gerente de vendas da Romi.