02.03.2015     |     Feiras e Máquinas para Plásticos

Romi marca presença na TECMA 2015 no México

A Companhia reforça presença no mercado mexicano de máquinas-ferramenta com equipamento destinado a empresas de diversos segmentos do setor metalmecânico

Com 84 anos de história e mais de 150 mil máquinas instaladas por todo o mundo, a Romi leva sua tradição de qualidade e confiabilidade aliada à inovação mais uma vez à feira TECMA – Tecnologia em Máquinas-Ferramenta, que será realizada entre os dias 3 e 6 de março de 2015 na Expo Bancomer Santa Fé, na Cidade do México.

Em seu estande, a Romi apresentará um integrante da Linha Romi C de Tornos CNC: o ROMI C 510. Os tornos CNC da Linha C oferecem grande versatilidade para usinagem de diferentes tipos de peças, com ótimos níveis de potência, rapidez de movimentos e precisão. Com estrutura robusta, de alta rigidez e estabilidade, proporcionam excelente desempenho nas mais variadas condições de usinagem. O ROMI C 510 é destinado principalmente aos setores de manutenção, ferramentaria e educacional.

Na TECMA 2015, a Romi oferecerá em seu estande todo o suporte técnico de sua equipe de vendas, orientando os clientes sobre a melhor aplicação de máquinas-ferramenta, assim como suporte comercial e informações sobre as opções de financiamento disponíveis.

Exportando bens de capital desde 1944, a Romi conta com experiência no fornecimento de máquinas para todo o mundo e no gerenciamento de vendas e serviços por meio de suas subsidiárias localizadas no Reino Unido, na Alemanha, na Espanha, na França, nos Estados Unidos e no México, além de representantes na Argentina, na Colômbia, no Equador, no Peru e na Venezuela.

Segundo Marcos Sartori, gerente de vendas internacionais da Romi, o mercado mexicano ocupa um papel cada vez mais importante no cenário internacional: “Para a intensificação da atuação da Companhia no País, contamos com uma profissional mexicana, que atua como gerente de vendas local, garantindo melhor atendimento aos clientes e desenvolvimento do mercado de máquinas-ferramenta”, afirma.

Na TECMA 2015, a Companhia estará localizada no estande nº 249.

Máquina Romi na TECMA 2015:

Torno CNC ROMI C 510

Torno CNC que oferece grande versatilidade para usinagem de diferentes tipos de peças, com ótimos níveis de potência, rapidez de movimentos e precisão de usinagem. Pode ser utilizado para múltiplas aplicações, com diversas configurações de placas e porta-ferramentas. Oferece distância entre pontas de 1.500 mm, diâmetro admissível sobre o barramento de Ø 520 mm e diâmetro admissível sobre o carro transversal de Ø 255 mm. É equipado com CNC Siemens Sinumerik 828D, de alta performance e hardware de alta confiabilidade, que oferece excelentes recursos de programação e operação, com recursos gráficos para simulação de usinagem. Pode ser equipado com o Kit Multiplic, um opcional, que proporciona a facilidade de operação de um torno universal com a produtividade de um torno CNC, já que possibilita a operação de forma manual (via manivelas) e de forma automática.