30.05.2016     |     Empresa, Feiras e Máquinas-ferramenta

Romi apresenta suas soluções para processos de manufatura na BIEMH, principal feira da indústria mecânica espanhola

logo-biemh2A Companhia estará ao lado dos principais fabricantes de máquinas-ferramenta do mundo apresentando sua tecnologia para os mais diversos segmentos.

Santa Bárbara d’Oeste, maio de 2016 – A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, com 85 anos de história e mais de 150 mil máquinas instaladas por todo o mundo, participará da 29ª edição da BIEMH, mostra bianual de máquinas-ferramenta, que acontece de 30 de maio a 4 de junho de 2016, em Bilbao, Espanha.

A indústria espanhola tem demonstrado sinais claros de recuperação com forte tendência ao crescimento nos próximos períodos. Certa que pode contribuir para essa guinada, a Romi participa de mais uma edição da BIEMH com suas máquinas de excelente performance e confiabilidade, eficientes e versáteis, podendo trabalhar em ambientes de média e alta produções, assim como em ferramentarias, oferecendo soluções de usinagem diversificadas e inovadoras. São elas: um torno CNC ROMI Centur 35D, um centro de torneamento ROMI GL 280M, um centro de usinagem ROMI D 1000 com comando Fanuc e um centro de usinagem em 5 eixos ROMI DCM 620 5X.

Para Luiz Cassiano Rosolen, Diretor-Presidente da Romi, a participação nesse evento reafirma o compromisso da Companhia com a inovação constante: “O público espanhol, que não deixa de comparecer a essa feira, quer ver qualidade, robustez e inovação. Nossos produtos aliam essas características a um acompanhamento próximo no pós-venda, reforçando nosso compromisso com a performance da máquina e a consequente satisfação do cliente. A Espanha é um mercado importante para a Romi, com tradicional indústria mecânica, para a qual temos excelentes soluções em usinagem para que nossos clientes possam maximizar o retorno sobre o capital investido”.

Além de possuir uma subsidiária no país, localizada próximo à Barcelona, a Romi conta com o apoio de um representante local, a Mecatool, para comercialização de suas máquinas, peças e serviços na Espanha. Exportando bens de capital desde 1944, a Romi conta com experiência no fornecimento de máquinas para todo o mundo e no gerenciamento de vendas e serviços por meio de suas subsidiárias localizadas também no Reino Unido, na Alemanha, na França, na Itália, nos Estados Unidos e no México.