18.04.2016     |     Empresa, Feiras e Máquinas-ferramenta

Romi apresenta suas soluções para o setor de mineração na Expomin

A Companhia participará da principal feira do setor de mineração latino-americano.

Santa Bárbara d’Oeste – A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, com 85 anos de história e mais de 150 mil máquinas instaladas por todo o mundo, participará da Expomin 2016, a XIV Mostra e Congresso Mundial para a Mineração Latino-Americana, que acontece de 25 a 29 de abril, em Santiago, Chile.

O Chile ocupa o primeiro lugar entre os importadores de máquinas e equipamentos brasileiros para o setor da mineração. A Romi atende ao mercado chileno há mais de 30 anos, porém, desde o ano passado, o faz por meio do representante CNC Service, tradicional empresa local que, além de comercializar as máquinas- -ferramenta Romi, oferece peças de reposição, serviços e suporte técnico.

A Romi apresentará no evento duas máquinas com excelente performance e confiabilidade, além de serem eficientes e versáteis, podendo trabalhar em ambientes de média e alta produção, assim como em ferramentarias, oferecendo soluções de usinagem diversificadas e inovadoras. São elas: um centro de torneamento ROMI GL 170G e um centro de usinagem ROMI D 600.

Para Luiz Cassiano Rosolen, Diretor-Presidente da Romi, a participação nesse evento reafirma o compromisso da Companhia com a satisfação do cliente: “Nossa estratégia comercial visa reforçar a atuação internacional da Romi, com fornecimento de serviços de qualidade e confiabilidade e máquinas de alta performance, que possam contribuir para o desenvolvimento da indústria local e para o crescimento econômico do país. O Chile é um mercado importante para a Romi, com relevante atuação no setor de mineração, para o qual temos excelentes soluções voltadas para a contribuição à competitividade dos nossos clientes”.

A Romi apresentar-se-á no pavilhão do Programa Brazil Machinery Solutions, por meio da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).