18.08.2016     |     Empresa, Feiras, Máquinas para Plásticos e Máquinas-ferramenta

Romi apresenta soluções para melhorar a competitividade de seus clientes na 9ª edição da Interplast

A Companhia apresenta no evento tanto máquinas para processamento de plástico quanto máquinas-ferramenta, demonstrando o atendimento completo às necessidades dos clientes.

Santa Bárbara d’Oeste, agosto de 2016 – A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, com 86 anos de história e quase 160 mil máquinas instaladas por todo o mundo, participa da 9ª edição da Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, realizada em Joinville – SC, de 16 a 19 de agosto de 2016.

A Região Sul, em especial o Estado de Santa Catarina, tem uma grande importância para os negócios da Romi. Aproximadamente um milhão de toneladas de plástico são processados em Santa Catarina anualmente, com destaque para os descartáveis no sul do Estado, embalagens no oeste e peças técnicas no norte.

Joinville, localizada na região nordeste do Estado, é a maior e mais industrial entre as cidades catarinenses. Entre as principais atividades econômicas da cidade estão: indústria metalmecânica, de material plástico, de fundição e têxtil. Joinville é também um dos maiores polos ferramenteiros do Brasil, englobando desde pequenos prestadores de serviços de usinagem até grandes empresas do setor automotivo.

Além de utilizar injetoras e sopradoras, a indústria do plástico demanda máquinas-ferramenta para fazer moldes e matrizes. Por isso, a Romi apresentará em seu estande a injetora ROMI EN 220, a sopradora ROMI P 5L e o centro de usinagem vertical ROMI D 800. Todos esses modelos são produzidos nas instalações da Romi, em Santa Barbara d’Oeste – SP.

Segundo Luiz Cassiano Rosolen, Diretor-Presidente da Romi, “Participar da Interplast é uma excelente oportunidade para a Romi, pois levaremos aos transformadores locais as nossas soluções em produtividade, que podem torná-los ainda mais competitivos”.

A Romi possui uma filial instalada em Joinville – SC desde março de 1968.