Investidores

Informações Gerais

Nosso capital social é de R$ 504.988.032,03, dividido em 62.857.647 ações ordinárias nominativas e escriturais, sem valor nominal.

De acordo com nossos Estatutos Sociais, as ações ordinárias possuem os seguintes direitos:

· Direito de voto nas Assembleias Gerais;
· Dividendos não inferiores a 25% (vinte e cinco por cento) do lucro líquido verificado no exercício, ajustado nos termos do artigo 202 da Lei 6.404/76;
· Direito de todas as ações ordinárias serem incluídas em oferta pública de aquisição de ações, em decorrência da alienação de controle, a 100% do preço pago por ação ordinária do bloco de controle.

As nossas ações ordinárias são negociadas na Bovespa, no segmento Novo Mercado, sob o código ROMI3.


Instituição Depositária das Ações

Nossas ações são escriturais e a Instituição Financeira Depositária das suas ações é o Banco Bradesco S.A.

O acionista recebe, no endereço cadastrado, todas as informações que ocorrem com a sua posição acionária, tais como:

a) Extrato de Movimentação, contendo todas as movimentações ocorridas com suas ações, como por exemplo, bonificação, desdobramento, grupamento, subscrição exercida, etc.;

b) Pagamento de Dividendos e Juros sobre o Capital Próprio;

c) Informações para Imposto de Renda: extratos contendo a posição acionária do último dia do ano-base e o resumo dos dividendos e/ou Juros sobre Capital Próprio creditados e/ou recebidos ao longo do ano.

Portanto, é importante que o acionista mantenha atualizado o seu cadastro para poder receber, no endereço de sua preferência, informações de seu particular interesse.

Para os acionistas que mantenham suas ações custodiadas no Bradesco, a alteração de dados cadastrais poderá ser feita por meio do modelo “CADASTRO DO INVESTIDOR”, que está à disposição na Rede de Agências Bradesco, ou por meio do site http://www.bradescocustodia.com.br/,  link Formulários-Investidores.

Para os acionistas que mantenham suas ações custodiadas na CBLC – Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia, as alterações deverão ser processadas através das respectivas Corretoras.


Publicação de Atos Societários

As publicações dos nossos atos societários são efetuadas nos seguintes meios de comunicação:

a) Diário Oficial do Estado – Caderno Empresarial;

b) Jornal “Valor Econômico”;

c) No site oficial da Romi na Internet: www.romi.com (este site).